Segunda-feira, 5 de Março de 2007

Entrevista: Murilo Benicio!

Assim como o público tem dado boas gargalhadas com as falas e os trejeitos trapalhões de Arthur, muitos dos que vivem por perto de Murilo Benício também devem colocar o riso em dia quando estão ao lado do actor. Amante do humor sutil, Murilo afirma que o herdou da família e é o que pretende passar para os filhos. Além de fazer com que os pimpolhos tenham sempre o ar da graça, o intérprete do gênio hipocondríaco quer vê-los sempre com os pés na areia e “correndo atrás de galinhas”! Conheça mais sobre o lado comédia de Murilo Benício na entrevista abaixo, realizada no estúdio de Pé na Jaca entre os intervalos das gravações:

img405/2451/blogarthur20fortuna20mubx0.jpg

Como surgiu a maneira do Arthur de falar?
O Ricardo Waddington e, principalmente, o (Carlos) Lombardi, me deixaram bem à vontade. Isso não veio na sinopse do personagem. Foi uma brincadeira. Queria homenagear pessoas que adoro. A coisa da voz é muito o Evandro Mesquita falando, essa coisa engraçada do carioca, que arrasta as palavras. Ele tem um jeito todo próprio de falar. E a coisa da mão me inspirei muito no Pedro Cardoso. O Pedro é muito engraçado, ele fala assim com as pessoas (gesticulando com as mãos). Mas eu não decoro os textos falando dessa forma. Depois de o texto decorado, o personagem vem naturalmente à tona na hora de gravar.

Ele era um cara bem-sucedido, mas está tentando dar a volta por cima. Alguma vez você se viu sem chão e teve que recomeçar do zero?
Já me vi sem chão por vários motivos, mas nunca tive que recomeçar do zero. O Arthur, de certa forma, tem que descobrir que a vida com as crianças num sítio, sem dinheiro, pode ser mais rica que a vida que ele proporcionava com o dinheiro. É o que eu acho. Faço todo esse cenário pros meus filhos. Não pego meus filhos no fim de semana e fico em parques de diversões, gastando dinheiro. Levo pro sítio. Gosto de ver meus filhos correndo atrás de galinhas, com o pé na areia. É a infância que tive e na qual acredito muito.

Qual foi a sua escola pra comédia?
Minha escola pra comédia, com certeza absoluta, é meu pai e meus irmãos. Tenho um irmão que, pra mim, é o mais engraçado da família. Cresci num ambiente de humor muito refinado. O humor é associação. Fui instigado pelo meu pai, que sempre teve esse humor de associação das coisas de forma muito inteligente. E é o que eu tento passar pro meu filho. Tudo na vida se ganha com o humor.

Qual o seu perfil de ‘piadista’?
Gosto de humor subtil. Outro dia estava conversando com a Marisa Orth, que faz uma peça comigo, e ela estava falando uma coisa interessantíssima sobre comédia. A expressão ‘achar graça’ já diz tudo de comédia. Tem que procurar a graça. Ela não pode ser entregue a você. Quanto mais inteligente e quanto mais você instiga no público esse exercício de procurar a graça, melhor. Esse é o bacana da comédia. Tenho muito isso na cabeça, inspirado pelo meu pai. Desde criança, às vezes tinha que parar pra pensar e só entendia a piada bem depois. O bom é isso: você reflete sobre o que foi dito e depois vê o quanto é engraçado. Herdei isso da minha família.

O que está achando de interpretar Arthur?
Sinto que eu e o (Carlos) Lombardi temos um diálogo maravilhoso, principalmente, nesta novela. Tenho certeza de que ele está de acordo com todos os improvisos que acrescento ao texto e tenho certeza também de que ele sabe que tudo o que escreve pra mim vou receber muito bem. Fui o grande homem de sorte da novela. O que vem pro Arthur é o mais engraçado. Estou recebendo isso como um grande presente do Lombardi.



fonte: globo
publicado por . às 13:49
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De aionr a 6 de Março de 2007 às 15:29
ADOREI SEU BLOG!!!! o lay está maravilhoso, Pé na Jaca é uma grande novela, aqui no Brasil, e aí em Portugal tbm!!

----------------------------------------------------------------
Visite o Fanlog Pe na Jaca logpenaja.zip.net


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Último Post: E o final fo...

. Resultado da Votação!

. Fotos de Deborah Secco!

. Final de Pé na Jaca!

. Entrevista: Murilo Benici...

. Rodrigo Lombardi já escol...

. Murilo Benício abre casa ...

. Deborah Secco em "Paraiso...

. Fernanda Lima vai substit...

. Deborah Secco vai partici...

.arquivos

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.links

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds